O que um treinamento em oratória pode fazer pelo seu futuro?

Olá, Speaker! Como você está?

Vou fazer uma pergunta e quero que você pense na resposta com total sinceridade, ok? Você se considera um profissional apto para atender às exigências do mercado atual, especialmente as que têm a ver com a habilidade de se comunicar com os demais?

Se a sua resposta for positiva, imagino que não sinta nenhuma dificuldade na hora de encarar situações de exposição de fala, certo? E, ainda, que as pessoas com as quais dialoga entendem perfeitamente o que você quer dizer, não é mesmo?

O que não podemos nos esquecer é que a comunicação é tão rápida quanto o mundo atual e, por isso mesmo, a forma como as pessoas se comunicam entre si mudam constantemente.

Por outro lado, se a sua resposta for negativa e você considerar que ainda falta desenvolver mais a suas habilidades de comunicação, tenha em mente que essa deve ser uma de suas preocupações mais urgentes, afinal, tais competências já são muito valorizadas hoje em dia e tendem a ser ainda mais no futuro.

De uma forma ou de outra – para seguir aprimorando uma habilidade que você já tem ou para desenvolver a habilidade de se comunicar bem com os demais –, um treinamento presencial em oratória seguramente fará uma diferença enorme e trará impactos positivos para a sua performance profissional.

Quer saber o porquê? É o que vou te contar neste artigo. Confira!

O que um curso presencial de oratória pode fazer por você?

Antes de responder a essa pergunta, vou explicar melhor como é o nosso treinamento em oratória (modalidade presencial) e por que ela é, sem dúvidas, a melhor opção de curso de oratória em SP.

O primeiro aspecto é que toda a equipe The Speaker é apaixonada por comunicação. Nós realmente entendemos o poder de quem sabe expressar suas ideias com clareza e queremos que todas as pessoas possam desenvolver essa habilidade e experimentar o impacto positivo que ela traz para a vida profissional e pessoal.

A segunda razão é que, justamente por sermos apaixonados por comunicação, compreendemos que cada profissional – ou equipe de profissionais – tem uma realidade diferente, com demandas também muito distintas entre si. E, por isso mesmo, nossos treinamentos são personalizados a fim de que possa, de fato, ser úteis para quem participar deles.

Esclarecidos alguns dos motivos que fazem da The Speaker a preferida de São Paulo, vou explicar melhor o que um curso presencial de oratória pode fazer por você:

Superar o medo de falar em público

Não é raro se deparar com profissionais que já têm anos de experiência em suas profissões, mas que deixam de ascender porque não conseguem desenvolver certas habilidades, como se apresentar em público.

Na verdade, o medo de falar em público é mais comum do que imaginamos. Quem passa por isso sabe que é um empecilho para avançar, aceitar novos desafios e até mesmo compartilhar o próprio conhecimento com os demais.

A boa notícia é que esse medo é, na verdade, falta de preparo. Para superar o nervosismo e falar em público sem sentir medo, é preciso, antes, ter o treinamento necessário e, assim, ter acesso a informações que não apenas significam ferramentas para aplicar durante a exposição oral, mas também uma forma potente de aumentar a autoconfiança.

Impulsionar a sua rede de contatos (networking)

Eventos, confraternizações, palestras… são muitas as ocasiões que os profissionais utilizam para expandir ou fortalecer a sua rede de contatos, também chamada de networking.

Nesses contextos, saber como iniciar uma conversa (com quem não temos tanta intimidade) e, mais que isso, lograr que esse diálogo seja interessante e que o outro se lembre de nós depois dele são desafios que temos que superar.

Desenvolver essas competências, impulsionando nossa comunicação interpessoal, tem um significado enorme e pode, realmente, mudar a vida de um profissional.

– Melhorar o diálogo com seus liderados

Se você é o líder de uma empresa ou de quaisquer outros tipos de empreendimentos, tem uma série de responsabilidades e, nesse leque, uma das principais é dialogar com seus liderados, transmitindo informações, dando feedbacks, organizando e participando de reuniões, entre outros temas.

Caso você tenha dificuldades de falar com sua equipe de trabalho de uma forma chamativa, eficiente e interessante, acontecerão os ruídos na comunicação, que prejudicam intensamente o crescimento e rendimento de um grupo corporativo.

Entenda: investir na sua comunicação interpessoal é investir na sua ideia, no seu negócio!

– Negociar melhor, utilizando a oratória persuasiva

Para vender um produto, defender uma ideia, fazer um PITCH: estamos negociando o tempo todo, principalmente hoje em dia, tendo em vista a forma como se consome e se produz conhecimento.

Em tempos como hoje, conhecer técnicas da oratória persuasiva, entendendo que persuadir é inspirar, é um enorme diferencial. Quem conhece, desenvolve e aprimora essas competências consegue negociar melhor, de uma forma mais honesta, mais direta e que dá muito mais resultado.

Como é o Treinamento em Oratória presencial da The Speaker?

Temos outras modalidades à distância ou in company (quando vamos até a empresa que contrata o nosso workshop), sendo que o treinamento presencial acontece em São Paulo. É isso mesmo: quem mora em São Paulo está pertinho da The Speaker!

O treinamento acontece para miniturmas de até dez pessoas. Aliás, somos a única empresa do segmento que conta com números reduzidos de participantes por turma, já que prezamos por um atendimento personalizado, direcionado para demandas específicas de cada aluno.

A metodologia que desenvolvemos para nossos treinamentos é exclusiva, que mescla aspectos teóricos e práticos dos três pilares essenciais para uma comunicação autêntica: conteúdo, voz e linguagem não-verbal.

O curso extensivo tem um total de oito encontros por mês, com carga horária de 20 horas e certificado ao terminar o treinamento.

 

Para mais informações sobre cursos, entre em contato com a nossa equipe! Já ajudamos muitos profissionais e empresas a mudarem significativamente a forma como se comunicam. Será uma alegria ajudar você também! Conte com a gente!

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *