Comunicadores Inesquecíveis: imersão para quem quer desenvolver uma oratória de excelência

Speaker!

Você já reparou no quanto a comunicação mudou nestes últimos meses? O protagonismo do vídeo, a maior agilidade dos diálogos, as novas ferramentas para trabalhos remotos…

Esqueça (quase) tudo que você sabe sobre oratória. O motivo? É provável que muitas das técnicas que você aprendeu já estejam ultrapassadas. É tempo de renovar!

Por isso mesmo, planejei a imersão Comunicadores Inesquecíveis, ideal para quem quer desenvolver uma comunicação de alta performance e se adaptar ao novo.

Serão três dias de muito conteúdo e prática em um evento presencial, otimizado e assertivo, comigo, minha equipe e convidados. Anote na sua agenda: 20, 21 e 22 de agosto, em São Paulo.

Quer saber mais? Siga a leitura até o fim!

Imersão Comunicadores Inesquecíveis: o que é e como vai ser?

Tenho acompanhado os processos de adaptação dos meus clientes e visto o enorme impacto das mudanças recentes na comunicação. Tudo acontece muito rápido, o que acelera a necessidade de aprender e assimilar novos conceitos.

Pensando nisso – e depois de mais de um ano com treinamentos exclusivamente online –, decidi fazer a imersão Comunicadores Inesquecíveis para quem quer desenvolver a comunicação a altos níveis de excelência.

Nunca se valorizou tanto a oratória como hoje. Profissionais que têm dificuldades em se comunicar, no online e presencialmente, acabam ficando à margem do mercado, por melhores que sejam em suas áreas de atuação.

A imersão é uma solução otimizada, ágil e dinâmica, assim como pedem os tempos atuais. Como será?

Três dias de imersão presencial em São Paulo

Oito aulas sobre comunicação e oratória, englobando conteúdo e prática

Duas bancas de avaliação e feedbacks sobre a sua performance

– Aulas ministradas por mim, minha equipe e convidados

Tive muito cuidado ao planejar esta imersão, porque sei o quanto ela pode transformar a vida de quem quer dar um passo a mais na oratória. Assim, todo o conteúdo, a dinâmica de bancas e material de apoio foram minimamente preparados.

O que você vai aprender nesta imersão?

Utilizando nossa metodologia própria – a mesma que uso para treinar alguns dos maiores líderes do país –, trabalharemos os pilares centrais da oratória: a mensagem, a expressão corporal e a expressão vocal.

É impossível pensar em desenvolver a comunicação sem se debruçar nesses três eixos centrais. Isso vale tanto para situações de exposição de fala online quanto para as presenciais.

Você vai aprender, por exemplo:

– Como falar de uma maneira espontânea e atrativa

– Controlar sua voz, corpo e emoções em situações de exposição de fala

– Como superar o medo de se expor e de falhar em público

– Planejar apresentações autênticas e de alto impacto

– A lidar com o improviso

– Estratégias para aprimorar a sua mensagem

Na minha própria trajetória, antes de desenvolver a minha comunicação, tive que lidar com um problema específico: o medo de falar em público. Sei da importância desse tópico e o quanto ele é recorrente entre profissionais.

Decidi, por essa razão, dar uma atenção ainda maior a esse assunto, para que você possa conhecer e aplicar ferramentas eficazes no controle do medo de exposição, seja falar em público, participar de reuniões ou gravar vídeos, por exemplo.

Hipnose e medo de falar em público

De onde vem o medo de falar em público ou de gravar vídeos? Na maioria das vezes, vem do despreparo. Como subir em um palco ou se posicionar diante de uma câmera sem conhecer as técnicas para fazer isso?

Lidar com o medo demanda, então, entender de onde ele vem e romper com um ciclo negativo que impõe:

  1. Despreparo em relação à habilidade de falar em público
  2. O despreparo leva a uma situação de exposição ruim, frustrante
  3. A frustração gera um trauma
  4. O trauma intensifica o medo de falar em público
  5. O medo de falar em público impede o preparo
  6. O despreparo leva a outra situação de exposição ruim

E o ciclo continua…

Para esse problema específico, teremos o convidado Bruno Tricarico, coautor de Hipnose para o Clínico e especialista em hipnose no Brasil. Neste momento, serão vistas estratégias para lidar com o medo de falar em público através da hipnose.

É uma maneira de expandir os estudos e conhecimentos sobre o medo e aplicá-los na comunicação e na oratória. Compreendendo, assim, que o medo de falar em público é, na realidade, o medo de falhar em público.

Quem pode participar da imersão?

Comunicadores inesquecíveis é uma imersão direcionada a quem quer desenvolver a comunicação, seja qual for sua trajetória e o quanto você se considera experiente em situações de exposição de fala. Podem participar:

– Pessoas que já falam em público (online ou presencialmente)

– Pessoas que ainda não têm experiência em falar em público

– Quem nunca fez um treinamento em comunicação

– Quem já fez treinamentos e quer continuar se aperfeiçoando

Como se inscrever na imersão?

A comunicação é troca, o que exige um processo de aprendizagem mais personalizado e com atenção a demandas individuais. Essa é uma das razões pelas quais limitamos o número de vagas nesta imersão, especialmente para as bancas e feedbacks.

A outra razão, claro, é seguir os protocolos de segurança da Covid-19 para eventos presenciais, garantindo o distanciamento e outros cuidados necessários em tempos de pandemia.

Se você quer ser um de nossos speakers e participar da imersão, saiba mais sobre o evento aqui e inscreva-se enquanto ainda não preenchemos todas as vagas disponíveis.

A espera finalmente acabou: vamos nos encontrar pessoalmente e seguir o caminho rumo à sua melhor expressão.

Te espero, Speaker!

 

Consultas em:

http://imersao.thespeaker.com.br/